Dias de pensar

Longe de mim tornar o teu dia meu, também não pretendo lamentar-me (ando a trabalhar nesse sentido).
É em dias como este, em que uma pessoa acorda e depois decide ficar um pouco mais deitada, a olhar para o tecto e a ver estrelas saudosistas... em que se dá valor aqueles momentos que quando eram presente tornavam-se banais! Longas conversas passadas, de que não me lembro o conteúdo, mas gostava. Parvoíces gesticuladas e cantadas, sem ensaios, apenas uma louca dança de vida! Tardes fechadas, num espaço pequeno, o chão como cadeira e abraços!
Enalteço a leitura de almas que tinha lugar antes de adormecer, as palavras ridículas antes de levantar e os nervos partilhados de uma coisa que agora vejo que não era nada...
Há ainda os dias de Verão, mais calmos, o cheiro a água salgada, a arreia nos pés, o teu passado atrás e uma brincadeira inocente que foi como um chuto à vida =) Tantos nomes atirados ao ar que acabaram por colar e outros que nem tanto. Seja como for és a imperatriz das florestas, a do coração doce…
Dos seres, és dos poucos que tem o poder de me roubar palavras só que fazes as que restam ganhar sentido =)

Comentários

Mensagens populares