Afinal quem sou eu?

[ Link da Imagem : http://www.cm-sbras.pt/portal_autarquico/sao_bras_alportel/v_pt-PT/pagina_inicial/noticias/news07-0062.htm]

De olhos fechados para o Mundo e para mim mesma porque que há tanta coisa que eu quero e não quero ver. Já escolhi? Não! Abro os olhos e volto a fechar e volto a abrir... Não acaba!
Existe em mim este medo que me prende numa axfixia medonha e que é tão rival e antitético à minha vontade de ser tão mais do que eu sou.

Admiro tantas faces que não são a minha e perco-me nos seus atributos invejáveis e intransmissíveis.
Mas quem sou eu? Sinto-me como névoa indecífrável... Não encontro respostas. Não quero fazer mais perguntas.
Existem leis no Universo? Quem as escreveu? Gosto de leis, mas não gosto delas.
Choro...

Choro? Porquê? Tenho tudo o que eu sempre quis. Falta-me ter o que eu quero.
Quem sou eu?
Sou medonhamente contraditória. É por ser humana? Será a minha parte animal? Que parte de mim é instintiva?
Tremo...

Tremo? Porquê? Tudo me apavora. Tudo me encanta.

Quem sou eu ?
Sou a que quer tudo e nada. Sou a do impasse.
Grito...

Grito Porque? Porque me doí tudo. Porque sou Livre.
Quem sou eu ?
Sou aquela que não quer nem pode conter emoções. Sou o furacão de mim mesma.
Esperneio...

Esperneio? Porquê? Porque sou igual a uma criança que não tem o que quer. Porque é a forma de exprimir a felicidade pelo que tenho.
Quem sou eu?
Sou a da alegria e tristeza contagiosa. Mentira! Só a que se contagia com os sentimentos dos outros.
Danço...

Danço? Porquê? Porque é o que eu quero. Porque não tenho mais nada para fazer.
Quem sou eu?
Sou a que dança só para mim. Sou a que me embalo em Música.
Escrevo...

Escrevo? Porquê? Porque é assim que eu sou. Porque só consigo viver assim.
Quem sou eu?
Sou a escrava das palavras. Sou a que as amas e venera como a mais nada.
Leio...

Leio? Porquê? Porque as minhas infinitas palavras não chegam.Porque não tenho mais palavras em mim.
Quem sou eu?
Sou a que procura nos outros aquilo que eu não tenho. Sou a que vê as falhas só em mim.
Penso...

Penso? Porquê? Porque faz parte daquilo que eu sou? Porque eu não sou assim.
Quem sou eu?
A dos pensamentos profundos. A que se esquece do aqui.
Vivo...

Vivo? Porquê? Porque tem de ser. Porque é a melhor coisa do Mundo.
Quem sou eu?
A que ama a minha vida e acima disso as outras. A que tem dias em que quer desistir.
Sonho...

Sonho? Porquê? Porque é a melhor maneira de fugir. Porque é a melhor maneira de ficar.
Quem sou eu?
Sou a que sonha acordada. Sou a que tem medo de sonhar a dormir.
Corro...

Corro? Porque? Porque quero conhecer todos os lugares. Porque me quero esconder.
Quem sou eu?
Sou a que quer tanto ir como ficar. Sou a que fica. Sou a que vou.
Espero...

Espero? Porquê? Porque tenho esperança que alguém venha. Porque eu sei que ninguém virá.
Quem sou eu?
A que encerra a esperança porque doí. A que acredita em tudo e eu todos.
Amo...

Amo? Porquê? Porque não acredito na vida sem amor. Porque não me amam a mim.
Quem sou eu?
Sou de quem me ama e só me entrego a quem eu amo. Sou a que acredita no amor até ao fim e ao mesmo tempo não acredita.
Acredito...

Acredito? Porquê? Porque preciso acreditar. Porque sim.
Quem sou eu?
A que acredita em tudo e a que não acredita em nada. A que quer e não quer acreditar.


-» Quero ser uma explosão de Cor. Quero ser uma explosão de trevas. Quem sou eu ?


Comentários

Mensagens populares