[Poema] Amar um fantasma inexistente

 



Sou o louco que te procura

a cada esquina de todos os lugares

és a minha alma musa,

a razão da minha loucura,

amor de qualidades singulares,

uma espécie de medusa.


Quando nos conhecemos foi magia

Pensei que ia durar por toda a eternidade

Eras tudo o que queria.

para mim era um amor sem idade

Quando te vejo com o outro alguém

o meu coração fica refém

a minha alma chega a ficar doente.



Comecei a beber

para te puder esquecer

mas pelos meus sonhos fui atraiçoado,

num espelho estou do teu lado,

beijando a tua boca,

aquela que o meu amor evoca.

Nos sonhos não sou eu

apenas um heterónimo meu 

Foi o que mais me doeu.

Nos sonhos ela é outra pessoa

mas alguém que me ressoa

é a musa que eu imaginei

a pessoa inexistente que amei

que não existe neste mundo

Soube que bati no fundo.


[Esta imagem não me pertence. Obrigada ao criador]

Comentários

Mensagens populares