Criticismo ao "Eu"

Vamos começar no início dos inícios.
Imagina o momento em que acordas. Em que pensas?

-O que é que Eu tenho de fazer hoje?
-Hoje Eu vou ter um dia ocupado.
- Espero que o Meu dia corra bem.
-Eu tenho de me levantar ou vou atrasar-Me.


Estás levantado. O que se segue?
- Que roupa Eu vou usar?
- O Meu cabelo está horrível.
- O que é que Eu vou comer?


Ao Longo do dia os pensamentos continuam:
- Eu queria tanto ter dinheiro para comprar aquilo.
-Porquê que ele não Me liga?
- Preciso tanto de um café.
- Se Eu pudesse gostava de viajar para ali.
-Eu estou tão cansado.
-Tenho de poupar o Meu dinheiro.
- Aquela mulher irrita-Me.
- Eu tenho de acabar isto hoje.
-Eu queria estar em casa a relaxar.
-Eu queria tomar um banho ou dormir.

Identificaste-te com algum ou com vários destes pensamentos? Então transpõe esse tipo de pensamentos para uma sociedade inteira.
Onde fica o outro? Esta é a marcha egocêntrica da nossa sociedade.

Não ME apetece escrever mais porque EU estou cansada. Por isso, cada um depreenda o que quiser.


Comentários

Mensagens populares