Viana_____

Este Blog é Pós-Viana e com tudo o que isso implica, ou seja, vai reflectir o mais profundo de mim, quer sejam medos, desejos, derrotas ou vitórias!
Esta quase a fazer um ano desde que fiz a opção mais cruel da minha vida e ainda não consegui perceber se a fiz com coragem ou cobardia! Verdade seja dita, não teria mesmo estofo para aguentar saber que o que melhor sei fazer não chega, mas também não me podia permitir ir em busca de um sonho que não me desse futuro. Isto sim é a verdadeira força da ironia... Eu em busca de um Futuro? Sou aquele ser que vive do Passado e que vê no Presente o "deixa andar", no entanto, foi com base nisso que escolhi e se há dias em que me arrependo, há outros em que me acho a pessoa mais corajosa do Mundo. Depois vêm as lágrimas que ninguém compreende e que pensam ser depressão. A isso só posso responder que a depressão é uma doença psicológica e, como tal, só a própria pessoa se pode curar. Não, não estou doente, mas também não tenho culpa de o meu estado normal ser a insatisfação! Dizem que o sagitário é aventureiro e sonhador e finalmente compreendo a verdadeira razão de ser dessa designação. Faça o que eu fizer nunca nada me vai chegar. Aí sim, posso dizer que aquele génio a que comummente chamam de louco e bêbado (Fernando Pessoa) é o meu mestre.Não, não me contento e nem quero até porque essa é a única forma de fugir a uma banalidade que sempre me assustou!
Não me acho melhor do que os outros, mas começo a dar-me o mínimo de valor e daí dizer que ter optado por Viana talvez seja bom. Viana só não me matou porque me fortaleci. Apesar de ter ataques de choro e de não os conseguir controlar, consigo finalmente exteriorizar medos e consigo tomar decisões sozinha. Não sou propriamente uma senhora crescida, ainda dependo de toda a gente a diferença é que já consigo confiar em mim!
Há coisas que não mudam e uma delas é eu estar, uma vez mais, a fugir ao assunto. Só que a minha mente e tão desconexa e tem tanta sede de palavras que é difícil controlar, ainda estou em crescimento. Mesmo que cresça as minhas palavras não podem ser domadas por regras, mesmo que sejam gramaticais. E aqui o meu mestre é o Saramago (nunca pensei dizer isto!). A verdade é que com uma escrita deplorável não só em pontuação, mas também em conteúdo, esse homem foi um nobel. Onde eu quero chegar é que eu não sei ser objectiva, logo jornalismo para mim era como uma prisão.

Comentários

Mensagens populares