Capítulo 1

Seus ruivos cabelos baloiçando no vento, reflectindo os raios solares. Lá estava ela, Susana, nas suas vestes casuais, abraçando o calor daquela manhã.
Ela olhava o penhasco com um interesse estranho, tentava desviar o pensamento, mas a sua mente regressava ao pensamento - Como seria saltar? - Estava ali imóvel fazia já meia hora, mas nada parecia conseguir demove-la de estar ali. Sendo que a palavra chave era parecia.

Trim Trim

- Estou... Sim, vou já para aí.

*****

Notava-se uma certa animosidade no ar, uma atmosfera pesada que toda a brancura da sala não podia disfarçar. Aquela era uma das salas mais ricas da casa da tia Felizberta, apesar de ter uma aparência simples, todo o mobiliário era vitoriano. Muitos a acusaram de ser louca e desrespeitavam por ter passado uma camada de tinta branca sobre séculos de história, outros achavam-na uma senhora com um gosto muito requintado e a atitude certa para se vencer na vida.
No sofá central, estavam Pedro e Matilde, em múrmúrios quase calados, observando a tia Felizberta que andava impacientemente de um lado para o outro enquanto dizimava Carlos com as suas milhentas perguntas.

- Já lhe ligaste?
- Sim tia, tal como lhe disse..
- Não me faltes ao respeito! Quando foi que ela disse que vinha?
- Disse que viria agora mesmo.
- Ora Pois, se assim fosse já cá estava.


Comentários

Mensagens populares