Prece ao Tejo

Parece ter sido à séculos mui distantes que me consolou o meu Tejo, retendo lágrimas, que só ele podia ver.

Foi em ti e em teu redor que comecei tudo em mim. Nasci, Andei e Falei… Contigo também aprendi a amar a água, enquanto me permitias navegar pela tua essência.

Desde que me conheço que essas jornadas de cá para lá e de lá para cá se tornaram emotivas, cheias de sentimentos quase impossíveis de ocultar e de lembranças ora tão ternas, ora tão doloridas.

Nessas viagens aquela Fábrica facilmente identificável, sempre me anunciou que te ia ver, depois de tanto tempo sem ti, tornando-se assim o meu bom agoiro!

E aquela ponte sobre ti? Tanto me embala e me recorda de tempos que não tenho como relembrar. Associo-a ainda Aquela Divindade que não significa mais do que as tuas Tágides para mim.

Assim te roguei, chorosa, debilitada, zonza, para que pudesses fazer-me mais eu quando estava aí, tão perto de ti e confiante e não um farrapo humano que era quando te deixei pela última vez que te vi até esta data.

Reforçando a prece. Cuida-me, Cuida-te, Cuida-o!

Comentários

Mensagens populares