Hino a Hoje



Salpicam-me teus doces reflexos fugidios,
Nos Gestos toscos de um momento oco,
Apoteiam-se e se dispersam em mim calafrios,
Na pérfida recordação de um momento louco.

Sinto-me Lua ensolarada do Universo,
Capaz de gerar funestas tempestades.
Sinto-me calorosamente abençoada quando estás perto,
Nas minhas veias estes sentimentos e suas verdades.

Na ânsia descontrolada do teu corpo,
Na busca afecta da tua pertença,
Será a loucura que comanda o que ouço?
O Meu corpo treme na imaginação da tua presença.

Mastro, ancorado e Faroleiro,
Sou barco, Terra e luz de ti
Tudo descansa no pelourinho primeiro,
Consciência de que o meu lugar já não é aqui.

Névoas de chuva lacrimais,
Condensam e dão vida aos dias sepultados,
Corro sem ar pelos lamaçais,
Indo em contra aos desvarios Sonhados.

Na Brandura da manhã que me toca,
A Realidade honesta da luta que me espera.
Toda a conquista será pouca,
Se não acabar no teu lugar, na tua boca.

[Esta imagem não me pertence. Obrigada ao Criador]

Comentários

Mensagens populares