O Dito

Esvoaçaram as palavras sem que a mente as pudesse calcular. Um sentimento de paz e um sentimento de culpa , o ser que eu sou racionaliza depois.
De Boca em Boca vão crimes de palavras. Entre abraços e carinhos vêem essas intempéries destrutoras, camufladamente magoam aquele que está ao lado, aquele a que se dá o nome de "amigo”. Assim é de ti para ele, dela para ti, de mim para ti, delas para eles, deles para nós,… Uma vez foi-me dito que somos seres humanos, diferindo dos animais porque temos uma outra capacidade de adaptação, uma que supostamente nos permite enfrentar as situações de forma mais racional, logo, mais humanitária. Porém, na definição da palavra são incluídos conceitos que a maioria de nós não tange, que a maioria de nós está demasiadamente ocupada para pensar sobre o significado. Assim, a nossa humanidade desfaz-se em gestos benéficos para o EU, porque só o EU tem problemas, só o EU sofre de injustiças, só EU é que posso cometer erros e só EU é que tenho uma personalidade Dual!
Na verdade somos todos assim, todavia devia fazer parte da nossa tão perfeita humanidade ter vontade de mudar. Entretanto Aquele diz mal do outro e o outro daquele e eu oiço…. Era tudo mais fácil se só eu tivesse boca uma vez que só estaria farta da MINHA falta de humanidade. Não esqueças que Tu (O Outro) estás a dizer mal daquele que é meu amigo e o mais provável é aquele estar a dizer mal do outro que também é meu amigo. Quem sai magoado? O EU que ouve. Será que esse EU deixa de fazer o mesmo? Tu deixas? Não? Bem me parecia …

Comentários

Mensagens populares